(12) 3209-6560 | (12) 99146-7027 WhatsApp [email protected]
Escolha uma Página
Artigos

Nesse post iremos te ajudar a avaliar como escolher onde fazer exame de ultrassonografia. Devido ao seu baixo custo, rapidez de exame, precisão diagnóstica e não trazer nenhum risco à saúde do paciente, o ultrassom ou exame de ultrassonografia é a tipo mais utilizado do setor da radiologia e diagnósticos por imagem.

Devido à alta demanda, o número de clínicas nas grandes cidades pode gerar dúvida na hora de escolher qual é a melhor para você.

Portanto aqui vão alguns conselhos que definitivamente vão te ajudar como escolher onde fazer exame de ultrassonografia:

1 – Por ser um SERVIÇO, a especialização do profissional que realiza o exame é o primeiro ponto à ser analisado. Portanto verifique o currículo do diretor técnico da instituição que você quer fazer o exame. Acima de tudo avalie:

  • se possui título da autarquia em radiologia e diagnóstico por imagem, o CBR – Colégio Brasileiro de Radiologia;

  • especialização: deve ter especialização em Radiologia e Diagnósticos por imagem (Residência de no mínimo 3 anos) ou ultrassonografia (curso);

  • somado aos de cima, a formação: somente médicos podem realizar exames de ultrassom.

Quanto melhor o currículo, mais tranquilo você pode ficar. Peça também o currículo do médico que realizará o exame e o observe na mesma ordem acima. Caso não consiga essa informação, isto é um alerta vermelho e recomendamos evitar essas clínicas.

2 – Avaliações dos outros pacientes: procure nos sites que disponibilizam a reputação da clínica, por exemplo no Google, os comentários das outras pessoas que já utilizaram os serviços de cada local. No Google a nota mínima é 1 e a máxima é 5. Como estamos avaliando serviços que impactam diretamente na qualidade da sua saúde, locais com nota abaixo de 4,5 são considerados despreparados.

3 – Aparelho de ultrassom: A qualidade do aparelho influência na qualidade do resultado do exame. Dê preferência para locais que utilizam aparelhos mais modernos.

4 – Instalações: Avalie se o local é bem higienizado, se possui ar condicionado e outras instalações para seu conforto.

 

Em conclusão, toda a equipe da Vitta Ultrassom deseja um ótimo exame para você, e estamos à disposição para melhor atendê-los sempre.